terça-feira, 20 de novembro de 2012

Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy promove II Encontro Científico e Pedagógico


O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), tem sua história ligada à fundação da Escola Normal de Natal, ocorrida no ano de 1908. Na qualidade de Instituição de Ensino Superior celebra seus dezoito anos de vida acadêmica (1994-2012), ocasião em que promove, no período de 29 de novembro a 1º de dezembro, um evento com o tema Memórias e Saberes Docentes, que agrega o II Encontro Científico e Pedagógico do IFESP, o II Seminário do PARFOR e a VI Mostra Artístico, Literária e Cultural – MALC.
Durante o evento serão desenvolvidas atividades voltadas para divulgação de pesquisas e práticas pedagógicas, estimulando necessária investigação científica e a experimentação educacional. Para tanto pretende aglutinar professores, pesquisadores e um corpo discente que atua na rede pública de ensino do RN, hoje composto por mais de 500 alunos, matriculados no curso regular de Pedagogia, nos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia do PARFOR, oferecidos pelo IFESP em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e nos Cursos de Especialização Lato Sensu.
Na programação do evento consta diversas atividades – Minicurso, Mesa Redonda, Oficina Pedagógica, Relato de Experiência, Palestra, Comunicação Científica e Pôster – de forma a possibilitar aos presentes acesso a um conjunto de saberes e práticas disciplinares desenvolvidos nas diversas áreas de trabalho voltados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Ao mesmo tempo serão desenvolvidas atividades que proporcionarão momentos únicos de beleza e de prazer estético, unindo os pólos do saber com as mais variadas manifestações artísticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário